Dicas de como escolher o fotógrafo para seu casamento

Dicas de como escolher o fotógrafo DE casamento

Essas são as principais dúvidas que os noivos devem fazer ao ir em uma reunião com o fotógrafo. Muitas vezes os noivos não tem muito conhecimento sobre a parte de fotografia de casamento. Então fizemos esse post para ajudar vocês noivos a fazerem as perguntas certas! – Veja o vídeo: Dicas de como escolher o fotógrafo para seu casamento.

Siga nosso canal no youtube com dicas super legais de casamento: Jovens Noivos

Qual a antecedência devo contratar?

Como nos dedicamos exclusivamente para o seu casamento, isto é, fazemos apenas um casamento por data, nossas datas se esgotam rapidamente, por isso o ideal é procurar com no máximo 1 ano de antecedência.

Os melhores profissionais normalmente têm a agenda bem concorrida, e os melhores fotógrafos se dedicam a fotografar exclusivamente o seu casamento, por isso recomendamos que a escolha do fotografo seja uma das prioridades, com no máximo um ano de antecedência;

Como saber se o fotógrafo DE CASAMENTO realmente é bom?

São muitos fatores, que devem ser levados em consideração, muitas vezes é difícil perceber a qualidade de uma foto, uma dica legal é comparar dois casamentos fotografados por fotógrafos diferentes em um mesmo local, assim fica mais fácil de ver qual é melhor

Sempre peça para ver um álbum de um casamento, de preferência em um local parecido com o seu. Repare na nitidez das fotos e também se elas têm cores parecidas, isto é, se existe uma consistência no trabalho.

Alguns fotógrafos são mais especializados em casamentos de dia e não tem muita experiencia com casamentos a noite, principalmente sobre o uso da luz, esse é um ponto que sempre deve ser levado em consideração

Qual seu estilo de fotografia?

Entender o estilo do fotografo é um ponto muito importante que impacta não apenas nas fotos, mas também na experiencia do casamento. Se seu fotografo é mais clássico, normalmente você vai passar mais tempo do casamento tirando fotos posadas, olhando para câmera. Se for um fotojornalista, vai captar mais os momentos, evitando fotos posadas. Recomendamos um equilíbrio entre os estilos.

Nossa dica é destinar um tempo as fotos posadas, normalmente durante o making of, onde se pode ter belos retratos da noiva pronta com seu vestido, um brinde com suas madrinhas. O outro momento que recomendamos é terminando a cerimônia, esse momento é realmente magico, pois o casal ficou separada o dia todo, então logo após a cerimonia é um momento que eles têm para ficar a sós e se reencontrar. Gostamos de usar esse momento para conseguir fotos românticas.

O que está incluso?

Nossa cobertura contempla as fotos do making of, da decoração do casamento, da cerimonia e da recepção.

Você pode contratar itens a parte como o álbum, os mini álbuns para dar de presente para os pais, o ensaio, um fotógrafo adicional na equipe para você ter uma cobertura mais completa, ou até mesmo horas adicionais para que a equipe fique até o final da sua festa.

Quantos fotógrafos preciso para o meu casamento e quem são os outros fotógrafos?

Normalmente recomendamos um fotografo a cada 100 convidados, com o mínimo sempre de 2 fotógrafos. Não é recomendado fotografar um casamento com apenas um fotografo, pois podemos ter uma dor de barriga no dia do casamento, ou perder algum momento. Como fotografia de casamento é algo único que não volta, tudo deve ter um backup. Os fotógrafos devem sempre levar equipamentos sobressalentes, 2 câmeras, mais lentes, mais flashs.

Empatia com o fotografo?

Esse é um dos principais pontos na hora de escolher seu fotografo, a identificação. O fotografo é o profissional do casamento que passa mais tempo com o casal no dia do casamento, e se não houver essa identificação, isso pode realmente estragar sua experiencia. Por exemplo se o casal é um casal tímido, e o fotografo pede fotos posadas o tempo todo, isso vai cansar o casal e proporcionar uma experiencia ruim.

Uma das maiores reclamações de casais são as poses fakes criadas pelos fotógrafos, que não transmitem a personalidade e o sentimento do casal, e acabam por levar muito tempo fazendo essas fotos, o que diminui sensivelmente o tempo de festa.

Noivo Tímido e não gosta muito de ser fotografado, como lidar com isso?

Essa é uma grande dúvida das noivas, quando o noivo ou o casal é tímido, como fazer para posar para as fotos? Procure um fotografo que priorize captar os momentos ao invés de fotos posadas, assim ele vai conseguir extrair de vocês, mais os sentimentos e a emoção do momento sem a necessidade de ficar parando ou posando.

Bons fotógrafos mesmo nas fotos posadas conseguem extrair sentimentos, e isso funciona muito com noivos mais tímidos. Ideias de poses, como se beijando ou se abraçando, ou caminhando, sem a necessidade de ficar posando ou olhando para a câmera.

Nós costumamos simplesmente pedir que o casal se olhe e sinta e moção do casamento, e pronto, esse já é um momento lindo para se fotografar.

Em quanto tempo as fotos são entregues?

Esse é um ponto muito importante que deve ser levado em consideração. Vejo muitos casais que só recebem as fotos meses depois do casamento, e acabam perdendo aquela vontade de ver e relembrar como foi o casamento.

Muitas noivas querem ter fotos lindas e fotos profissionais para postar após o casamento e tem que ficar meses esperando, ou contar com algum convidado abençoado kkkk

A entrega rápida das fotos faz parte da boa gestão do estúdio, nós temos casamentos para fotografar toda semana, então se demoramos mais de uma semana para entregar as fotos, o trabalho vai se acumular e atrasar, essa desorganização faz muitos fotógrafos quebrarem ou mesmo nesse meio tempo perderem as fotos.

Como é o álbum e em quanto tempo é entregue?

Existem diversas encadernadoras de álbuns e a qualidade entra elas podem diferir muito no resultado final. Uma encadernadora ruim, que usa uma impressora ruim ou um papel fotográfico ruim pode gerar fotos sem nitidez, ou com cores distorcidas. O custo do álbum para o fotografo varia bastante, alguns fotógrafos economizam com a encadernadora para vender um trabalho mais barato, e isso prejudica muito o resultado final.

Existem diversos acabamentos de álbuns, couro, tecido, madeira e mais centenas de combinações de gravação de nomes e caixas. Nós sempre recomendamos escolher um acabamento que combine com o estilo de casamento, por exemplo couro e madeira combina bastante com um estilo de casamento rustico no campo.

Nossa encadernadora demora em média 15 dias uteis para a entrega do álbum. Eles vêm super embalados e ainda acompanhados por uma luva de tecido camurça para proteção.

Quantas fotos são entregues, e como são entregues?

Já fotografamos mais de 20 mil fotos em um casamento, e a maior parte do trabalho de um fotografo não é apenas registrar o casamento, mas sim depois na escolha e no tratamento das fotos.

Para conseguir lindas fotos espontâneas, o segredo é fotografar MUITO! Assim de um mesmo momento conseguimos extrair o melhor sorriso, o melhor olhar.

Depois de fotografar entra o processo de curadoria, onde vamos lapidar todo esse material bruto. Olhamos minunciosamente foto por foto e escolhemos em media 10% das fotos tiradas. Então costumamos entregar cerca de 800 a 1500 fotos.

Sobre o tratamento das fotos

Depois de escolhidas essas fotos são cuidadosamente tratadas, esse é um dos momentos mais importantes do processo, onde tudo é artesanalmente feito pelo Rafa ou pela Leticia. O tratamento melhora e muito as fotos além de criar uma identidade para o trabalho. O tratamento também ajuda a criar a consistência, assim todas as fotos terão o mesmo padrão de cor e quando você olhar o álbum impresso será harmônico e bonito, sem uma foto mais amarelada, outra mais azul.

Onde as fotos são armazenadas?

Nossas câmeras possuem 2 slots de cartão de memória, então enquanto fotografamos, já estamos criando uma copia de todas as fotos do casamento.

Então quando saímos do casamento guardamos essas copias em locais diferentes, para evitar qualquer problema no trajeto até em casa.

Chegando em casa e no mesmo dia do casamento, passamos as fotos para 2 Hds diferentes e o principal, colocamos todas as fotos em um servidor na nuvem.

O servidor na nuvem é o que realmente garante a seguranças das fotos, e assim podemos finalmente descansar após a longa jornada de fotos.

Quantos casamentos já fotografou e a quanto tempo fotografa?

O tempo de experiencia é um fator importantíssimo, quanto mais tempo a empresa tem, mais crises ela superou e mais aprendeu com os problemas.

A gestão do estúdio, tanto financeira, quanto do trabalho em si, entrega das fotos, entrega do álbum, tudo isso é importantíssimo na hora de escolher um fotografo de casamento.

Como é a forma de pagamento?

Sabemos que em um casamento existem muitas contas e muitos fornecedores a serem pagos. Para os noivos quanto mais a forma de pagamento for facilitada melhor.

Normalmente existem 2 formas de pagamento: parcelada e a vista.

E quais são as vantagens de cada uma?

– Dividir o valor total em parcelas iguais até a data do casamento faz com que fique mais leva o pagamento e não descapitalize os noivos de forma tão rápida.

– Existe também aqueles clientes que preferem pagar a vista e assim ter algum desconto. E essa é uma grande dica, pois normalmente a maioria dos fornecedores dão desconto se o pagamento for a vista. Então se você tiver condição de pagar a vista, você pode economizar algum dinheiro conseguindo esses descontos.

Não achamos muito legal vocês postergarem contas referente ao casamento para depois do casamento, pois após casado é uma vida nova, planos novos, virou a página! Então vocês deverão usar a renda de vocês para investir nesses novos planos de vida pós casados!

Vocês fotografam onde?

Hoje em dia viajar com facilidade já é uma realidade, e pelo fato de o equipamento de fotografia ser portátil, levar o seu fotógrafo tão sonhado para qualquer lugar do mundo que você for fazer o seu casamento já é possível!

Como funciona sobre as despesas de viagem?

Normalmente as despesas de viagem devem ser combinadas:

– Ou o fotógrafo contrata tudo (passagem, hospedagem, alimentação, combustível) e repasse o valor para os noivos. Esse valor pode ser calculado antes e embutido no valor do contrato. Ou normalmente os fotógrafos repassam após o casamento, pois os preços das coisas variam muito de época em época, então é mais preciso já calcular depois que foi gasto.

– Ou os noivos ficam responsáveis por contratar tudo.

O mais importante nesses dois casos é que ambas as partes tenham consideração um pelo outro, pensando que se o fotógrafo ficar responsável por contratar, ele deve ser econômico em tudo, pois ele está indo para trabalhar e não para curtir a viagem. E se os noivos ficarem responsáveis, eles devem levar em consideração que é preciso ter um mínimo de condições aceitáveis de higiene e conforto, pois a disposição do fotógrafo depende da qualidade de seu descanso.

Dicas de como escolher o fotógrafo para seu casamento

Dicas de como escolher o fotógrafo para seu casamento

Veja alguns casamentos incríveis:

Casamentos na Igreja

Casamentos na Praia

Casamentos no Campo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 11 =

Enviar
Olá, clique aqui para um orçamento!
Olá, clique aqui para um orçamento!