Fotografia Casamento Sao Paulo, com casamento no Terraço Itália.
” Querido Rafael,
AS FOTOS FICARAM MARAVILHOSAS!!!!!
Ficamos até 1h30 da madrugada vendo cada uma, escutando música, rindo muito e revivendo toda a emoção daquele dia.
Gostaríamos de agradecê-lo imensamente por ter aceito o convite de fotografar nosso casamento no civil. Mais ainda por ter topado a aventura de rodar por São Paulo rs.
Foi um dia realmente muito especial e extremamente divertido. Não esqueceremos nunca. Cada emoção captada, cada contexto que na hora não percebemos você conseguiu cristalizar muito mais que imagens, sentimentos que ficarão marcados para sempre em nossa memória.
PARABÉNS pelo BELO trabalho, PARABÉNS pela pessoa simples e amiga que você é!!
Um abraço cheio de alegria e votos de muita realização,
Petra e Édison ”
Está se tornando comum! Esse foi mais um casal que me contratou pelo Skype. Em nossas primeiras conversas, eles me contaram que eram de Brasília e se casariam em São Paulo, onde reside toda a família.
Logo que ela me mostrou as fotos do local da festa, me animei! – era no prédio mais alto de São Paulo, com uma vista simplesmente espetacular. Só de imaginar as fotos que eu poderia fazer ali…
A ideia do casamento era bem alternativa, desses que eu adoro fazer. Eles se casariam no civil de manhã e a festa seria a noite, na verdade era um jantar. São nos casamentos mais simples que temos o melhor resultado, pois para aquele casal as fotos são verdadeiramente importantes.
Quando a fotografia é realmente importante para o casal, nós conseguimos uma coisa que se chama coragem. Para eles não há nada mais importante do que conseguir fotos realmente artísticas e retratar verdadeiramente o casamento. Gosto quando meus limites de criatividade e fotojornalismo são explorados ao máximo.
Pois bem, pelo skype, a Petra disse que queria fazer um ensaio em São Paulo, o que achei ótimo. Só não imaginava que no dia do casamento eles teriam coragem para andar de metrô até a 25 de março e por lá caminhar até o mercado municipal, e eu lógico, junto deles talvez com mais medo que eles. Apesar de todo o medo, o resultado foi muito compensador, conseguimos fotos incríveis, demos muita risada e ainda comemos um pastel gigante lá no mercado.
Além do mercado, fizemos fotos na Av. Paulista, na Estação da luz, na rua 25 de março e no Ibirapuera, tudo de metrô.
Eu sempre busco por pessoas assim, que estão realmente dispostas a ter momentos incríveis do seu casamento, que querem verdadeiras obras de artes e nos dão liberdade. O maior feito que um fotógrafo pode conseguir é ter liberdade.
Terminamos o ensaio faltando uma hora para a recepção no Terraço Itália, foi uma correria geral, mas valeu muito a pena. Como em todo o trabalho em que nos emprenhamos e nos dedicamos muito, temos recompensas, e esse não foi diferente. Tive uma surpresa, uma foto deste casamento foi premiada na fearless. Por instinto sempre fui um fotojornalista e depois fui incorporando o estilo criativo em meu trabalho. Nunca tinha sido premiado por uma foto de emoção, ou seja, de fotojornalismo – todas minhas fotos premiadas eram de momentos posados. Então veio meio primeiro fearless de fotojornalismo.
Não tenho como explicar essa foto, os olhos deles falam por si só. Foi durante um momento da cerimônia em que eles se olharam, com tanta emoção, e meu trabalho foi simplesmente ter a sensibilidade de sentir aquele momento. Esse é o diferencial que busco no meu trabalho, e para isso, estudo, me dedico e invisto ao máximo em cursos para poder aplicar da melhor forma a sensibilidade nesses momentos. O que eu realmente desejo é me apaixonar pela história do casal, e retratar com a máxima emoção o que sentimos. Contar esse sentimento é o meu trabalho, não apenas para eles, mas para os filhos e netos que virão.
A Petra e o Edison não contrataram álbum de casamento, e contrataram apenas um fotógrafo, foi a máxima economia, mas eles faziam questão do meu olhar para contar a história deles. Isso me deixa muito honrado. Como sempre digo, não me importo com o álbum, com o número de fotógrafos ou com ensaio antes do casamento, meu sonho nunca foi vender produtos, mas sim meu olhar. Eles terão essas fotos para sempre e podem fazer quantos álbuns quiserem, mas essa história nunca poderá ser retratada novamente!
Ufa! . Confesso que me emociono ao escrever este post, como me emocionei ao ler o email deles. Por fim, queria agradecer a Deus, por colocar sempre pessoas tão queridas no meu caminho, amo trabalhar e quero que cada vez mais pessoas assim me procurem para contar suas histórias.
GENTE ESTOU COMPLETAMENTE EMOCIONADA DE VER A PESSOA TÃO SENSIVEL, QUE ESTE FOTOGRAFO É, QUE POR SINAL E MEU FILHO QUE ORGULHO
realmente vi fotos, ele é simplesmente divino…
Parabens Rafa. Ficamos felizes de ver que a cada dia você se supera em suas historias. Sucesso cada vez mais pra você.
Como sempre minha irmã me surpreende. E esta história foi bastante interessante. Fomos ao casamento civil dela a ser realizado na Paulista, mas com um detalhe: de metrô. Nos divertimos muito no percurso. Nos emocionamos durante a cerimônia singela, mas cheio de emoção e significado. Tiramos algumas fotos ainda na Paulista. A família foi embora, mas o casal havia combinado de tirar mais algumas fotos. Qual não foi nossa surpresa a noite ao reencontrá-los cheio de histórias: a incrível tarde que tiveram com Rafael (fotógrafo): fotos realizadas na Estação da Luz, Ibirapuera, 25 de Março, Mercadão.Fiquei maravilhada ao ver as fotos. Parabéns ao casal e a você Rafael o merecido prêmio.
Nossa!!!!! Lia que liiiiiindo as fotos estão maravilhosas…
Petra Kaari e Edison muito lindo e emocionante
Querido Rafael,
Que danadinho, nem nos falou do prêmio!!!! PARABÉNS, ficamos super felizes!!!!!!
Pois é, lembra que havíamos comentado sobre um futuro ensaio em Brasília quando eu e o Édison encomendássemos o nosso baby… pois é, ele já está a caminho!! rs
um grande e fraterno abraço,
Petra
Olá Rafael,
Não tenho muitas palavras neste momento… estou emocionada…acabei de ler a historia da Petra e vou fazer extamente a mesma coisa: Me caso dia 30/Agosto/2014 e também vou fazer um jantar no terraço Italia para apenas 20 convidados…
Você topa contar a minha historia e do Ale neste dia?
Um grande abraço!
Daniela