Dia da Fotografia! |Santos – São Paulo /SP|

A rotina do clique.

Comecei a fotografar profissionalmente com 17 anos, desde lá me apaixonei pela fotografia de casamento, pela responsabilidade de fazer muito bem feito e e não poder voltar atras, pela adrenalina de não perder nenhum momento, pela felicidade de comemorar cada clique, pela vontade de melhorar a cada clique e principalmente pela recompensa de emocionar e marcar a vida de varias pessoas com um único clique. Hoje é o dia da fotografia, esse post ta um pouco atrasado pela correria, mas queria escrever aqui umas palavras que fui escrevendo e guardei para um momento especial.

O Casamento.

A noite começa com um bom sono, para acordar preparado, estar descansado. Depois de um almoço leve, ai tudo começa, o banho, o terno, o sapato, o checklist do equipamento, a pauta do casamento. Armo-me de lentes, câmeras, cartões, endereços, informações. E então começa o make, base, sombra, batom, rimel, blush gloss, pendura o vestido, leva o vestido, encontra um lugar que o sapato nunca deveria estar, pronto agora fotografa. O olho não para, olha para todo lado, busca emoção, olha a luz, olha a expressão, e o dedo sempre pronto no botão. A noiva está pronta, a mantilha cobre seu rosto, e o buquet já começa e tremer na mão.
Entro na igreja, rezo e agradeço a oportunidade e a proteção. Os bancos vão sendo ocupados, o noivo sorri e aperta a mão de cada um, e mais fotos vão sendo feitas. Ajusta o led, ajusta o flash, usa lanterna, o assistente está iluminando e pelo radio vamos conversando.
Corro de paços largos, corro sem correr, estou na porta com a noiva e no altar com o noivo, quando o sino toca é o sinal de que finalmente a noiva vai entrar, essa é a parte mais importante, o coração bate mais forte, e aquele frio na barriga chega ao ápice. Essa adrenalina que vicia, a responsabilidade do começo e a sensação de dever cumprido no ultimo beijo.
Ah, se todo dia tivesse fotografia!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar
Olá, clique aqui para um orçamento!
Olá, clique aqui para um orçamento!