RAFAEL VAZ

Rafael Vaz

Rafael Vaz é um dos fotografos de casamento mais premiados do Brasil.

Rafael Vaz, luso-brasileiro, iniciou sua carreira como fotógrafo aos 17 anos. Hoje com 29, formado em publicidade e propaganda, já trabalhou com fotografia de moda, publicidade e produtos, mas foi na fotografia de casamento onde encontrou sua verdadeira paixão. Fotografa casamentos há mais de 12 anos, já tendo fotografado mais de 700 casamentos.

Tendo como única recordação do pai, falecido, o álbum de casamento, viu como seu destino a arte de contar histórias, e com toda a herança deixada pelo pai, comprou sua primeira câmera. No álbum de casamento de seus pais, tudo era muito posado e engessado, não mostrava a personalidade muito menos o sentimento.

Hoje Rafael busca deixar como recordação um trabalho repleto de histórias e momentos, para que um dia, os filhos, netos e toda a família possa vivenciar a emoção daquele grande dia.

Seu trabalho é definido como um fotojornalismo criativo, onde a ideia é captar toda emoção, sem interferir e sendo o mais discreto possível, mas não deixando de lado as fotos criativas e lindas do casal.

Rafael Vaz é considerado um dos fotógrafos mais premiados do Brasil, tendo inclusive seu nome reconhecido pelo maior jornal do pais, o G1 da Globo. Rafael já palestrou nos maiores eventos de fotografia brasileiros, como Wedding Brasil, Semana da Fotografia, Feira Fotografar, Fotoconhecimento, além de diversas instituições acadêmicas. Esteve entre os 20 melhores fotógrafos do mundo no ranking da ISPWP, já foi o segundo Brasileiro com mais prêmios Fearless, WPJA e AGWPJA, além de ter feito parte do seleto grupo de fotógrafos premiado pela Junebug.

Rafael também foi premiado com melhor album de casamento do Brasil pelo júri dos noivos no concurso Wedding Best, ficando entre 2015, 16 e 17 entre os 3 finalistas.

Atualmente estamos sediados em Santos e São Paulo-SP, mas fotografamos casamentos por todo Brasil, Europa, Estados Unidos, México e uma aventura incrível de fotografar um casal no Monte Flitz Roy na Patagônia.

Para ver mais sobre a matéria no G1: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2015/10/brasileiro-ganha-premios-no-exterior-com-fotos-inusitadas-de-casamentos.html