AT Revista é nossa! Santos / São Paulo – SP


At Revista, Atribuna, fotografo de casamento, fotografia de casamento, fotografia de casamento São Paulo, fotografo de casamento São Paulo, Rafael Vaz Fotografia, Rafael Vaz fotografo, fotografo de casamento, foto de casamento, curso de fotografia, workshop de fotografia, workshop de fotografia São Paulo, fotografia de casamento Santos, fotografo de casamento santos, workshop de fotografia Santos, wedding, wedding photographer, wedding photographer Rafael Vaz, wedding photojournalist, fotografia de bodas, ideias de casamento, ideias de casamento santos, ideias de casamento São Paulo, ideias de decoração ,baixada santista fotografia, fotografo baixada santista, Rafael Vaz Baixada Santista, inspiração casamento,inspiração casamento baixada santista, inspiração fotografia de casamento Rafael Vaz, Tribuna, At Revista Casamento, Fotojornalismo

Domingo acordei tarde como sempre, também pudera, fotografamos 11 horas um casamento em Itanhaém, nada mais justo do que uma bela noite de descanso. O fato é que quando acordei a primeira coisa que fui ver era a AT Revista. Havíamos sido entrevistados para a AT já fazia alguns dias, e nada da edição chegar. Queria ver o que falaram, quais fotos seriam colocadas, o tamanho das fotos e tudo mais.
Então finalmente abri a revista e lá estava a matéria, para minha felicidade e da Angela, a noiva da foto, nossa foto foi escolhida para ser a capa da matéria. Vou colocar o texto da revista abaixo para que possam ler, eles gostaram bastante do fotojornalismo e da captura da emoção.
Costumo falar para os noivos, que hoje todos na festa terão uma câmera digital para documentar como estava a festa, tirar fotos posadas dos amigos e até mesmo a entrada dos padrinhos, com as câmeras de hoje já vi trabalhos de convidados melhores do que de muitos fotógrafos. A diferença está na captura da emoção, no olhar da mãe da noiva, nos padrinhos e madrinhas emocionados, no pai da noiva se contendo para não chorar na entrada da noiva e até mesmo nas crianças sapecas brincando pela festa, essas emoções de cada um que merecem ser eternizadas e isso é o fotojornalismo.
Trecho do texto da At Revista, paginas 18 e 20 especial de noivas de maio de 2011, texto de Cristina Cavalleiro:
“FOTOJORNALISMO
Outro profissional que vem se destacando com fotos de casamento é Rafael Vaz. Apesar da pouca idade, 22 anos, procura fazer um trabalho diferenciado. Com a proposta do fotojornalismo, obtém um resultado que surpreende nos detalhes e na sensibilidade.
O processo usado para ajudar na timidez e acabou dando muito certo. Vaz tenta, por intermédio das fotos “contar a emoção e isso é o trabalho do fotojornalismo”. Para obter um resultado único, fotografa com 2 câmeras com lentes fixas e sem flash. Seu Assistente capta as imagens mais tradicionais.
Favorável também a captação de imagens antes da cerimonia, Vaz sugere locais que tenham a identidade dos noivos. Em um de seus trabalhos, para uma arquiteta e um engenheiro, fotografou em um prédio em construção, e o resultado agradou muito.”
Segue o link do ensaio na obra: http://www.rafaelvaz.com.br/e-session-daniel-e-ariane-guaruja-sp/

Compartilhe nas redes:


COMENTÁRIOS (0)

Adicionar comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *