Ensaio em Casa

Ensaio em Casa

 

Eu demorei tanto tempo para postar esse ensaio, porque queria buscar em palavras os sentimentos que esse ensaio me proporcionou. Sim, foi um ensaio em casa. Na verdade a Bia e o Michel moram em uma casa incrível e que eu me atreveria a chamar de sítio.

Quero contar um pouquinho sobre esse casal incrível:

A Bia e o Michel estão juntos a mais de 10 anos, e eles se conheceram no dia dos namorados na festa de Santo Antônio. Desde então não conseguimos imaginar Bia sem Michel e vice-versa. Eles se tornaram fotógrafos, companheiros de vida e de profissão. O Michel tem uma história de vida incrível, que talvez mais para frente quando eu postar o casamento (que foi incrível) eu fale um pouco sobre. Não existe no mundo uma pessoa que não se encante com o amor dos dois.

Nós conhecemos por skype, como eles são fotógrafos, a escolha para quem iria fotografar seu casamento foi algo muito delicado, eles são pessoas extremamente detalhistas, então quando descobri que eu tinha sido escolhido, senti uma alegria imensa, uma honra e também uma responsabilidade maior. Logo depois nos conhecemos pessoalmente e descobri o quanto eles são incríveis.

No dia do ensaio, assim que chegamos fomos recebidos pelos 3 cachorrinhos lindos deles. Logo depois tomei um tempinho para digerir aquela paisagem linda, aquela casa incrível que parece de cinema, e a vista das montanhas infinitas que acolhem um belíssimo pôr do sol.

Eu amo fotografar, mas nesse dia, meu amor pela fotografia se transformou em apreciação… eu quis fotografar o que eu estava vendo, a simplicidade deles, o amor, a cumplicidade, o carinho que eles tinham um pelo o outro e pela vida. Confesso que me senti pequeno diante da grandeza desses dois.

Nós fomos incrivelmente recebidos por eles, logo no começo do ensaio o Michel me falou que iria fazer o que eles estamos acostumados a fazer no dia a dia. Fomos caminhar um pouco, jogar bola com os cachorrinho sempre presentes, brincaram de pular no barranco… e assim foi nosso dia. Até que a chuva veio, só para acrescentar nossa alegria, nos molhamos todo e o que mais marcou era o como eles brincavam e sorriam, como se o mundo tivesse parado e só existisse aquele momento.

Finalizo esse post com uma frase que tem tudo a ver com esse casal e que representam o que eu vi naquele dia:

” Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”

Antoine de Saint-Exupéry

 

 

RVB_1149a

Ensaio em Casa

Ensaio em Casa

Ensaio em Casa

LET_4080

Ensaio em Casa

Ensaio em Casa

Ensaio em Casa

RVB_1302

RVB_1164

Ensaio em Casa

RVB_1049

RVB_1398

Ensaio em Casa

LET_4191

LET_4213

Ensaio em Casa

Ensaio em Casa

Ensaio em Casa

Ensaio em Casa

LET_3906

Ensaio em Casa

LET_4020

Ensaio em Casa

Ensaio em Casa

Ensaio em Casa

Ensaio em Casa

Ensaio em Casa

 

 

4 thoughts on “Ensaio em Casa

  1. Michel Neumann says:

    Queridos Rafa e Lê, incrivelmente vocês conseguiram fotografar a criança que existe em nós, nossa essência, nosso amor e felicidade. Foi muito bom poder abrir as portas de nossos corações e de nossa casa para vocês. Reflexos uff, que olhar! Incrível! Como fotógrafos aprendemos muito e como amigos admiramos ainda mais vocês. Queremos que saibam que fizeram parte de um dos momentos mais lindos de nossas vidas e por isso estarão sempre em nossos corações.

    Carinhosamente de seus amigos

    Michel Neumann e Bia Neumann

  2. Bete says:

    Eu nunca estudei Arte, mas aprendi a reconhecê-la pelo efeito arrebatador que ela costuma provocar! Por alguns instantes eu não estava aqui nesse espaço físico que meu corpo ocupa. Que belo dom que Deus te deu, meu caro! Parabéns pela obra de arte!!!

  3. David Aboothy says:

    Rafael Vaz, Você deveria publicar o casamento deste casal maravilhoso Michel + Bia. Tive a oportunidade de ver o album de casamento deles no evento FOTOGRAFAR 2016 no Frei Caneca. Demais, como você conseguiu extrair a essência do casamento. A todos fotógrafos que buscam inovação e acima de tudo Amor e dedicação. Vejam este casamento. Sensacional Parabens Rafael.. Alias todos os grandes fotógrafos que conheço tem o nome de Rafael … Karelisky, Benevides, Bigarelli e agora Vaz .. Muito inspirador o seu trabalho. Principalmente pra mim que comecei a pouco tempo esta maravilhosa arte de fotografar ou melhor contar historias através das lentes. Valeu .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar
Olá, clique aqui para um orçamento!
Olá, clique aqui para um orçamento!