Post da Noiva – Angela – Santos – São Paulo / SP


 

 

O Dia D!

 

Eu tive um um pouquinho mais de um ano pra organizar meu casamento. Tudo começou em maio/2009 quando eu e o Thiago resolvemos casar, ele estava prester a ir estudar nos EUA, onde ficaria por 2 anos. Eu iria com ele, mas só no segundo ano (agosto/2010). Já estávamos planejando de casar no civil, mas a vontade casar de noiva na igreja com tudo que tinha direito falou mais alta. Conversamos com nossos pais e resolvemos!

Antes dele ir embora marcamos a igreja (sim, eu madruguei na porta do Embaré,  mas marquei a data 28.08.2010 às 18h), resolvemos o Buffet, Salão, DJ e Foto & Vídeo.  Os outros detalhes ficaram por minha conta. Os preparativos pro casamento foram meu passatempo nesse quase 1 ano que passamos longe. Ver os detalhes, pesquisar em blogs e revistas amenizava a saudade e também me dava forças.

Uma das coisas que eu mais orgulho do meu casamento foi o meu vestido e meu sapato. Eu sempre quis casar de noiva, mas não tinha nenhum vestido dos sonhos, até que um dia entrei no site da Pronovias (www.pronovias.com). Eu fiquei maravilhada com a coleção, quase todos os vestidos que eu olhava eu pensava: Assim eu caso! rs. Nunca imaginei que ia conseguir casar com um autêntico, pois pelo site imaginava que seria caríssimo, mas a sorte estava ao meu lado. Uma amiga que morava em NY foi até a loja e pesquisou os preços pra mim. O vestido estava no meu budget (ele saia muuuito mais barato do que seu eu mandasse fazer em costureira no Brasil). O Thiago ligou na loja e pesquisou como eu poderia comprar e depois a Santa Internet entrou no jogo, resolvi tudo por email com a vendedora, inclusive mandar as medidas. Em março quando fui visitá-lo fiz minha primeira prova e uma semana depois a última prova e o vestido já estava comigo. Foi um sonho realizado. Eu amo meu vestido! O sapato foi uma história a parte, mas encasquetei que queria casar de sapato colorido e junto com a minha mãe roldei Santos e SP atrás de um sapato rosa de cetim, que não achei. Mas o que acabei comprando ficou ótimo. Foi a parte mais moderna do meu visual. Pois casei com um vestido tomara que caia, com cauda longa e véu longo e sem muitos detalhes.

Em muitas coisas ao longo do preparativos fiz concessões. Eu fui uma noiva muito racional. Eu tinha um budget (já que as despesas seriam divididas entre nossos pais) e não podia passar muito. Eu e o noivo controlávamos tudo pela planilha. Ela foi essencial para que eu não enlouquecesse (mais). Essa é uma dica que eu dou, tendo um budget e uma planilha você consegue priorizar as coisas que você realmente quer. Algumas vontades deixei de lado em prol de outras que eram mais essenciais.

Por exemplo, dia da noiva, queria um cabelereiro bom que fizesse um cabelo e maquiagem “mara”. Não ligava muito pro outros mimos do dia da noiva. E a mesma coisa com a noite de nupcias. Fechamos a suíte do Balneário sem o pacote nupcias.

Posso dizer que não fui uma noiva chata, escolhi fornecedores que eu confiava. A decoração estava simples, mas a minha cara. E confiei no gosto do fornecedor. Minha assessora foi empatia a primeira vista e me deixou super tranquila no dia.

Hoje, acho que posso dizer, que o casamento ficou a nossa cara. Aproveitamos muito a festa, que era o queríamos. Dançamos do começo ao fim e os convidados também. Essa foi outra coisa que escolhemos depois de muita pesquisa: O salão. Queríamos um salão espaçoso e sem divisórias. Queríamos que os convidados pudessem ver a pista o tempo todo, mesmo aqueles que não quisessem dançar poderiam participar da festa.

E por último vou falar de como conheci o trabalho do Rafael e como ele foi parar fotografando meu casamento rs. Quando fechamos Foto & Vídeo lá em julo/2009 não conhecemos o trabalho do Rafael, fechamos com o Luciano (Vídeo Noivas). Já em Maio/2009 a Priscila (que casa agora em agosto) me mostrou o Flickr do Rafael. Fiquei encantada com as fotos e queria muito fazer um orçamento, mas o noivo não deixou rs (budget!!). Só que para minha surpresa ele e o Luciano, que agora só faz vídeo, estavam fechando alguns contrato juntos. E ai, com a nossa cara de pau, pedimos pro Luciano se o Rafael poderia fazer nossas fotos. E por sorte, ele não tinha casamento no dia e foi! E o resultado disso vocês já viram aqui nesse blog.

 

Angela.

 

Thiago e Angela from Rafael Vaz on Vimeo.

Compartilhe nas redes:


COMENTÁRIOS (1)

16/08/2011

Pri disse:

Adorei o post!
Bjos!!!

Responder

Adicionar comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *