Dress Code – Casamento – Traje – Santos- São Paulo /SP

dress code – como se vestir para um casamento

Dress Code – Casamento – Traje – Santos- São Paulo /SP

Olá pessoal, estou colocando em pratica uma nova parceria no blog, agora vamos ter posts sobre moda, comportamento e dicas para as noivas da consultora de moda Ranata Bala – www.renataabala.wordpress.com . Sempre sonhei em trazer esse tipo de informação para o blog, escrito por pessoas capacitadas. Também vou colocar mais aqui a minha opinião, dicas de como obter resultados melhores no grande dia, como ter mais segurança na hora de contratar, e meter a boca no trombone! Vamos juntos partilhar informações e melhorar cada vez mais o mercado de casamentos!
Quando recebemos o convite para uma festa e, geral o “Dress Code” vem escrito no convite.
Hoje vou falar sobre o Traje Passeio completo.

 O traje “Passeio Completo

O traje “Passeio Completo” , também conhecido como Social Completo é comum  festas mais sofisticadas como casamentos .
Para acabar com as dúvidas vou explicar um pouco o que deve ser usado por homens e mulheres nessas ocasiões.
No caso dos homens, não há como fugir do terno e gravata. Aliás, a expressão “completo” determina o uso do traje em sua versão mais formal e a gravata é indispensável neste caso. Meia social e sapato preferencialmente com sola de madeira (mais formal que a borracha).
Terno escuro com camisa social, de preferência sem botões, lisa ou no máximo com padronagem discreta. Gravatas lisas, regimentais ou com padrões abstratos ou geométrico-elegantes. Combine-as com o terno, a camisa ou os dois. Sapatos de couro e cinto discreto.
passeio-completo_social_masculino
dica casamento, fotografia de casamento, fotografo de casamento,

Para Mulheres:

Para as mulheres, o ideal são os vestidos longos ou midi de preferência. Os curtos são permitidos, mas apenas em versões bem sofisticadas e vale lembrar que há outros elementos a serem considerados.
Os vestidos curtos não devem ser usados se você for madrinha do casamento. Por isso, vale ponderar o tipo de evento, local, horário, etc.  Hoje em dia tem noivas que pedem vestidos curtos, escolhem cores, inclusive das madrinhas, mas via de regra, traje social completo as madrinhas  devem usar longo, devem evitar cores como off white e branco e preto só com a permissão da noiva. Já as mulheres que são apenas convidadas, podem usar os curtos, os tons de preto e off white.
ss2(3)
vestido-oscar-2013-sandra-bullock
Red-Carpet-Buzz-Halle-Berry_vestido-vermelho-2011
formatura-sem-vestido35354
37-Valentino-2014
Elie-Saab-Fall-Winter-2013-10
 Tudo isso influencia no tom do traje, além da simples expressão que consta no convite. O brilho combina bastante com esse tipo de ocasião, apenas pondere o brilho do vestido com o dos acessórios. Muitas informações carregam o visual e a elegância que a ocasião pede vai embora. Costumo dizer : o menos é mais… o estilo Hi Lo sempre é bom ser levado em conta.
Para senhoras, vale também um tailleur com tecido mais elaborado ou com toque de brilho. Boa pedida hoje em dia são os tecidos adamascados no estilo barroco,super tendência atualmente.
 Fuja apenas dos terninhos ou peças com cara de trabalho, mostrar algo especial nesse tipo de evento é sempre importante.
Renata Bala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar
Olá, clique aqui para um orçamento!
Olá, clique aqui para um orçamento!