Iluminação no Casamento |Santos | São Paulo/Sp

Quanto a luz é importante, ou quanto a iluminação no casamento é importante? Partimos do principio que sem luz não há foto, dessa forma podemos exemplificar um pouquinho do quanto a luz é importante para as fotos ou mesmo para a decoração de um ambiente. Através da luz podemos criar situações e transmitir sensações. Hoje conseguir uma boa luz, é um dos maiores desafios do meu trabalho, quanto melhor a luz melhor ficam as fotos isso é fato. O posicionamento, a suavidade e a qualidade da luz são fatores que influenciam muito nas fotos, lembram de quando eram crianças e colocavam a lanterna no rosto de baixo para cima para fazer uma careta? Bem é isso que acontece na maioria dos casamentos fora de igrejas, muitos colocam perto do altar aqueles set lighs com luzes de baixo para cima, que realçam de uma maneira muito ruim os traços que temos no rosto.

Podemos de maneira simples resolver esse problema e ter um ótimo resultado nas fotos do seu casamento. A idéia do Marcelo e da Ludmila foi perfeita, excluíram os set lights, que esquentam e dão uma luz péssima e colocaram Lanternas Chinesas brancas e velas. O resultado foi perfeito, podíamos nos concentrar mais na emoção e se preocupar menos com a luz. As idéias são varias, temos desde pisca-pisca de arvore de natal que dá um resultado magnifico, até spots de luz, mas o imprescindível é que a luz não atinja o rosto dos noivos. A luz amarela é ótima para os casamentos, ela aquece o ambiente e dá um tom aconchegante e chique, fuja de outros tons de luz, como laranja e rosa, pois provavelmente a cor do seu rosto nas fotos terá o tom da iluminação do seu ambiente. Prefira sempre a luz vindo de cima para baixo, uma iluminação boa deve ter um aspecto natural, e na natureza não temos situações comuns onde a luz venha de baixo para cima, procure sempre uma luz focada, que consiga controlar o feixe de luz dela de modo que não atinja seu rosto ou de seus convidados.

Espero ter conseguido passar um pouco da importância da luz para o casamento e principalmente para as fotos, lembre-se, uma luz bonita é sinônimo de fotos bonitas, vale a pena investir em uma boa iluminação, ou usar a criatividade e  botar a mão na massa, lanternas chinesas são mais baratas que alugar pontos de luz.

[flickr]set:72157626955445544[/flickr]

Tags:fotografo de casamentofotografia de casamentofotografia de casamento São Paulofotografo de casamento São PauloRafael Vaz FotografiaRafael Vaz fotografoRafael Vazfotografo de casamentofoto de casamentocurso de fotografiaworkshop de fotografiaworkshop de fotografia São Paulofotografia de casamento Santosfotógrafo de casamento Santosworkshop de fotografia Santoswedding, wedding photographer, wedding photographer Rafael Vazwedding photojournalistfotografia de bodasideias de casamentoideias de casamento santosideias de casamento São Pauloideias de decoraçãobaixada santista fotografiafotografo baixada santistaRafael Vaz Baixada Santistainspiração casamento,inspiração casamento baixada santistainspiração fotografia de casamentoFearlessFearless fotógrafoFearless photographerFearless awardblogblog de casamento, noivanoivosdestination wedding photographerweddingdestination wedding

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar
Olá, clique aqui para um orçamento!
Olá, clique aqui para um orçamento!