Dicas para o Dia da Noiva

Resolvemos postar aqui algumas dicas para o dia da noiva, mas como não entendo nada de maquiagem e cabelo vou me limitar a falar apenas o que é interessante na visão do fotografo hehehe. Também não vamos fazer recomendações de penteados ou maquiagens ou mesmo divulgar o nome de salões. A ideia é dar algumas dicas para que suas fotos fiquem perfeitas no seu Dia da Noiva, vale lembrar que essas dicas também valem para os fotógrafos. Resolvi fazer este artigo no post do Casamento da Barbara e do Daniel, pois nesse dia o dia da noiva foi perfeito conforme o planejado, salão bonito, espaçoso, bem iluminado e tudo no seu devido horário. A Barbara durante o dia da noiva estava super nervosa pois o Daniel não atendia o telefone, mas com um atendimento tranquilo por parte do salão, horários precisos e tudo nos conformes, fica tudo mais fácil.

O primeiro passo é estabelecer um horário de chegada para a noiva e para o fotógrafo. Muitas noivas acabam chegando muito cedo ao salão para fazer o dia da noiva completo, mas cuidado, pois lembre-se que a festa do casamento é desgastante e vai até altas horas, o ideal é dividir alguns passos para dias antes do evento. Faça como eu, no dia do casamento procure acordar bem tarde e fazer um belo e caprichado almoço. Normalmente chegamos no making of 3 horas antes do horário marcado para a cerimonia, com isso temos tempo para brincar um pouco com o vestido, jóias de família, sapatos e todos os adereços que fazem parte desse grande dia, esse é nosso aquecimento. Uma dica interessante para as noivas é sempre levar o vestido em um cabide giratório, aqueles que a cabeça do cabide gira assim temos mais opções de locais para fotografar o vestido. Alguns salões as vezes antecipam o horário da noiva, é importante que a noiva saiba exatamente o horário do começo da maquiagem para avisar precisamente seu fotografo para que nada de errado. Durante o making of vale levar umas barrinhas de cereais pois até a noiva poder comer novamente demora então é bom sempre estar alimentada isso vale também para a equipe, energia é fundamental para o sucesso das fotos. Na escolha do salão falando especificamente de fotografias, procure um local que seja bem iluminado e principalmente bem espaçoso, pois a noiva, o maquiador, cabeleireiro, assistente do maquiador,fotografo, assistente e cinegrafista ocupando o mesmo espaço pode ser desconfortável e prejudicar as fotos. Ar condicionado também é fundamental pois muitas pessoas na sala, calor e maquiagem não combinam. Quanto mais bonito é o salão, melhor as opções de locais para explorarmos nas fotos, isso faz toda a diferença. Cuidado com locais que mostrem a sala da noiva, mas não a utilizam para maquiar a noiva, apenas para ela se trocar, a sala da noiva ajuda muito nas fotos e deixa a noiva mais confortável procure um local que tenha sala da noiva.

Por fim muito cuidado com o horário, para dia da noiva e cerimonia no mesmo local recomendamos que a noiva fique pronta uma hora antes da cerimonia, assim sobra um tempo para ela fazer umas fotos posadas no local do salão, sobra tempo para eventuais contratempos e também tempo para o deslocamento da noiva até a igreja. Hoje costumo ir do making of para a cerimonia junto com a noiva no carro, o resultado tem sido bem legal, elas ficam menos nervosas, conseguimos fotos legais no carro e o mais importante não há perigo de acontecer algo com o fotógrafo, como atrasar, pois ele esta indo junto com a noiva. Também não podemos esquecer da dica da noiva se arrumar em locais fora dos salões, onde os profissionais vão até a noiva. Pode ser difícil achar profissionais que saem do salão, mas o resultado costuma ser surpreendente, muitos locais como hotéis costumam ter mais espaços, mais locais para se fotografar, a noiva pode ficar no mesmo quarto com as madrinhas, o noivo pode também se arrumar em um quarto do hotel e também tirar algumas fotos e o principal, a noiva se sente muito mais a vontade, vale a pena ousar e tentar esse caminho.Por fim gostaria de dizer quer esse artigo é apenas a visão do fotógrafo, não adianta ter boas fotos no local e um péssimo profissional, mas vale muito a pensa conciliar as duas coisas.

[flickr]set:72157627432151055[/flickr]

3 thoughts on “Dicas para o Dia da Noiva

  1. Ariane says:

    Barabara, a noiva do sorriso facíl! Um prazer cuidar e acalamr vc nesse diaaaaaa!! As fotos ficaram show, Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar
Olá, clique aqui para um orçamento!
Olá, clique aqui para um orçamento!